Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

7º IGUATU FESTEIRO ATRAI GRANDE PÚBLICO

Abertura do 7º IGUATU FESTEIRO

A primeira noite do 7º Iguatu Festeiro, no dia 02, movimentou um público de aproximadamente 30 mil pessoas, toda vivenciando na maior descontração  os shows musicais com as bandas Pele Morena, Léo Magalhães e as Coleguinhas. Este ano o evento está sendo realizado às margens da nova Avenida Juscelino Kubitschek. O local possui amplo espaço, estacionamentos, estrutura moderna, além da segurança, que este ano foi intensificada, através de parcerias entre a Prefeitura de Iguatu, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Demutran.
Concorrendo a uma premiação de mais de R$ 45 mil, se apresentaram na noite de abertura os grupos juninos: Cultural, Social e Recreativo Junina Xodó,  da Vila Aracaju – SE;  Quadrilha Sobral Junino (Sobral – CE); Quadrilha Cheiro de Terra (Horizonte – CE);  e Quadrilha Triscou Queimou, de Brasília – DF. A Orquestra Sanfônica Humberto Teixeira, de Iguatu, e a Companhia de Dança Luiz Gonzaga, de Exú, também deram um show à parte para o público que lotou as arquibancadas da arena festeira para prestigiar o evento, que este ano está homenageando o centenário de Luiz Gonzaga, o eterno “Rei do Baião”.
O Iguatu Festeiro é o primeiro festival de quadrilhas juninas fora de época do Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Iguatu e da Associação Cultural Projeto Arte Criança, com o apoio do Governo do Estado, Governo Federal (Ministério do Turismo), Coelce, Sebrae, Banco do Nordeste e Coca-Cola.. "O nosso objetivo é levar o nome de Iguatu para todo o País, através da valorização da cultura, além de proporcionar aos nossos irmãos iguatuenses, principalmente os mais carentes, a oportunidade de assistirem a shows totalmente gratuitos, esse é o nosso objetivo", disse o prefeito de Iguatu, Agenor Neto.
Além de shows, o evento oferece comidas típicas e bebidas, gerando oportunidades de emprego e renda para os pequenos empreendedores. Toda a programação é totalmente gratuita.
Para o domingo, 10,  a programação prevê, a partir das 19h,  apresentações das seguintes quadrilhas:  Chapéu de Palha (Ouricuri – PE); Forró Sanfonado (Ananindeua – PA); Arraiá dos Cangaceiros (Aiuaba – CE); Levanta Poeira (Itapajé – CE); Bejamim Constant (Russas – CE); Encanto da Juventude (Belém – PA) e Quadrilha Dançando ao Luar( Pinheiro – MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário