Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

FITA 2012: OPORTUNIDADES DE TURISMO NA AMAZÔNIA


Adenauer Goes

De 21 a 24 próximos, em Belém do Pará, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia,  haverá  a 6ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2012), o maior e mais importante evento de promoção e comercialização dos produtos turísticos da Amazônia.  Com o tema “A Obra-Prima da Amazônia”, o Pará estará mostrando ao mundo a natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios da terra, retrato fiel de todas as maravilhas da rica região brasileira.  NA abertura oficial da Fita 2012, dia 22, a partir das 9 horas,  de junho, a palestra “Mega Eventos – A promoção e as oportunidades de negócios na atividade turística”, ministrada pela Presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio), Jeanine Pires..A programação continuará com  palestras, workshops, mesas redondas, lançamentos de projetos e produtos, além de outras atividades diversas,  a cargo dos “experts”, Eduardo Sanovicz,  Antônio João Monteiro de Azevedo,  Marcus Antônio de Souza Faver, Enrico Fermi Torquato entre outros
A programação do dia 23 será iniciada com o Workshop “Prodetur: Pólos - Belém, Marajó e Tapajós”, de 09h30 às 12h, contando com a presença de secretários municipais de turismo, presidentes dos Fóruns Regionais, instituições federais e estaduais, entidades civis, agencias de turismo, hoteleiros e demais agências que integram o GT Prodetur. No mesmo dia, de 9h às 12h e de 14h30 às 18h, acontece o evento que traz uma das maiores expectativas de resultados da FITA, a Bolsa de Negócios, espaço destinado à comercialização dos produtos turísticos dos 144 municípios do Pará, cujos segmentos mais fortes são cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios. 
Eventos culturais serão grande marca da Fita, entre os quais o lançamento do livro “Aritapera: Terra-Água-Mulheres & Cuias”, organizado por Antônio Maria de Souza Santos, pesquisador do Museu Paraense Emílio (MPEG) e Luciana Gonçalves de Carvalho, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA-Tapajós); lançamento da segunda edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” – que objetiva incentivar profissionais de comunicação a divulgar as opções de turismo no Pará;  do Passaporte Pará – novo produto turístico a ser colocado para atender a demanda do turismo interno paraense e garantir linhas de crédito e financiamentos aos empreendedores paraenses. 
No último dia de programação haverá um  Famtour (viagem de familiarização), destinado a fazer com que os empresários e representantes de entidades possam conhecer os principais atrativos do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário