Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PASSAPORTE VERDE: POR UM NOVO TURISMO


Ministro do Turismo Gastão Vieira, o diretor executivo do programa das Nações Unidas
 para o Meio Ambiente Achim Steiler, a ministra do Meio Ambiente Izabelle Teixeira
 o secretario do Meio Ambiente do Rio Carlos Minc e o
secretário municipal de Turismo, Pedro Guimarães

Campanha para incentivar turistas a adotar hábitos de consumo saudáveis e sustentáveis durante as viagens de lazer foi apresentada no  sábado (2), no Morro do Corcovado, Rio de Janeiro, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner. Na ocasião, foi lançado o Passaporte Verde.
A ação é parte da preparação do país para a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente e a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho. Também estiveram presentes o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, e o secretário municipal de Turismo, Pedro Guimarães, representando o prefeito Eduardo Paes.
O Passaporte Verde é parte de uma iniciativa global das Nações Unidas que busca construir novos parâmetros de desenvolvimento turístico sustentável, com redução de impactos sociais e ambientais e busca conscientizar para a conservação do meio ambiente, educar o turista e a população local.
Para que o conteúdo da campanha chegue à população, haverá distribuição do passaporte em pontos turísticos, hotéis, aeroportos e estandes durante a Rio+20. Na internet, além do site oficial, www.passaporteverde.gov.br, o conteúdo está disponível no Facebook: www.facebook.com/passaporteverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário