Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CONTINUA FIRME O TRABALHO DO FC&VB PELO ESTADO DO CEARÁ


O presidente Colombo Cialdini e equipe


No último dia 31 de maio, o Fortaleza Conventions & Visitors Bureau reuniu seu Conselho Curador para apresentar o relatório de suas atividades de 2011 e homologar a reeleição da sua diretoria para mais um biênio, continuando na presidência o empresário Colombo Cialdini. 
Apresentado pela diretora executiva Suemy Vasconcelos, após a abertura da reunião pelo presidente Colombo Cialdini, o relatório mostra que, mais uma vez, a entidade vem cumprindo a finalidade de cada vez mais trabalhar pelo turismo do Ceará, captando importantes eventos mundo a fora.   Houve um aumento considerável das ações efetivadas em relação ao ano anterior, graças ao  trabalho obstinado de seus executivos, consolidando o destino Fortaleza como local de grandes eventos. Dentre as principais ações da entidade constam: aumento do número de associados em 15% e 96 eventos nacionais e internacionais captados e apoiados, superando o período anterior em 52 pontos percentuais. Os técnicos do FCVB fizeram 14 visitas, com 10 gerando negócios, sendo que 28 conclaves estão em captação; 20 treinamentos foram realizados com os hotéis associados. Igualmente, houve continuidade na participação de diversos tipos de feiras, no âmbito do país e exterior, como a ABAV, Workshop CVC, Confly, Endetur, GM, Fitur, ICCA e Imex.
Em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza, o FC&VB realizou a “Noite de Fortaleza” nos principais destinos emissores de turistas do Brasil, reunindo milhares de participantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. No trabnalho do ano, houve inúmeras visitas corporativas,   principalmente às empresas ligadas a eventos, chegando ao número de 200 no sudeste e centro oeste. com a ABIH, tomou parte nos “road shows acontecidos nas diferentes regiões do país. A logomarca foi registrada em anúncios e matérias veiculadas em importantes revistas e jornais e grande circulação. Os Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, de Ginástica Artística e o Mundial de Futebol Universitário figuraram entre as atividades esportivas da entidade
O Convention Bureau deu continuidade à campanha de incentivo à taxa de ocupação hoteleira, em  razão do crescimento da arrecadação dos hotéis na baixa estação, durante quatro edições no ano, destinando premiação para as equipes de recepção que atingiram as metas estabelecidas pelo órgão. Também intensificou o trabalho  com empresas, instituições de ensino e serviços públicos.
No ano que passou, o FC&VB renovou por mais um período o contrato de parceria que firmou com a TAM, iniciou o projeto Café Convention,  uma reunião sistemática com a hotelaria associada, apoiado pela ABIH, com o fim  de estreitar o relacionamento existente entre ambos.
A contadora da entidade, Maria Aurilene Cândido Martins, discorreu sobre a prestação de contas do exercício, explicando de forma pormenorizada o documento que recebeu aprovação do Conselho Curador.
NOVA DIRETORIA - Eis como ficou constituída a diretoria para o biênio 2012/2013:
Presidente: Colombo Cialdini; Vice-presidente: Ivana Bezerra Boriz; Diretora Secretária - Gabriele Nobre; Diretor Corporativo - José Airton Cabral Junior; Diretora Administrativo Financeiro: Suemy Vasconcelos; Diretora Comercial - Celina Castro Alves; Diretor de Eventos Esportivos - Antonio Carlos Bezerra Aragão; Diretora de Qualificação e Treinamento - Lorena Cunha de Sena; Gerente de Projetos - Milena Reis Auip Barbosa; Assistente - Arlene Castelo Branco; Contadora: Maria Aurilene Cândido Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário