Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MTUR E O MEIO AMBIENTE


Gastão Vieira, Ministro doTurismo, participou na terça-feira passada(5), no Palácio do Planalto, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e outras autoridades, da cerimônia em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano, por designação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Brasil foi indicado como sede das celebrações globais da data.
No dia 30 de maio, o país começou a comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, cujo tema é “Rio+20: pensar, agir, transformar”. O MTur  participará de dois importantes momentos da conferência, nos quais serão debatidos temas relacionados à sustentabilidade do turismo no mundo. Para ele, turismo é uma atividade intimamente relacionada com a preservação ambiental e com o desenvolvimento socioeconômico das nações. Por isso, o ministério está engajado nessa discussão mundial sobre a importância da sustentabilidade para os projetos do setor.
No dia 19, o MTur participa do ciclo de debates “Inovação Verde no Turismo”,  programação paralela à Rio+ 20, organizada pela Confederação Nacional do Comércio. No dia 20, o ministro Gastão Vieira estará no evento “Turismo por um Futuro Sustentável”, organizado pelo MTur e a Organização Mundial do Turismo,  com a  cooperação do Comitê Dirigente para o Desenvolvimento do Turismo da Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário