Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

INTERCÂMBIO BRASIL E VIETNÃ


Vietnã

O fluxo turístico e o intercâmbio de experiências entre o Brasil e o Vietnã estiveram na pauta do ministro do Turismo, Gastão Vieira. Ele recebeu o embaixador da república socialista, Duong Nguyen Tuong, para tratar da aproximação entre as duas nações. Um termo de cooperação técnica voltado para o turismo recebeu o parecer favorável do Departamento de Relações Internacionais do MTur e atualmente tramita no Ministério das Relações Exteriores.
“Temos total empenho em conquistar novos mercados para qualificar ainda mais o nosso turista”, afirmou o ministro Gastão Vieira. O embaixador do Vietnã demonstrou interesse especial nas estratégias de qualificação usadas no mercado brasileiro. “Queremos aprender com o Brasil como profissionalizar o atendimento ao turista”, adiantou Tuong.
Um total de 2,5 milhões de vietnamitas viajaram pelo mundo em 2011, enquanto 7 milhões de brasileiros fizeram viagens internacionais no mesmo período. O fluxo entre os dois países, no entanto, não chega a 5% desse total. Para mudar essa realidade, foi criada a Associação Brasileira de Amizade Brasil-Vietnã (ABRAVIET). Será realizado o primeiro fórum comercial e econômico entre o Vietnã e países da América Latina nos dias 15 e 16 de julho.
Acompanharam a audiência o senador Inácio Arruda (PcdoB/CE), presidente da ABRAVIET, e o deputado federal, Arthur Maia (PMDB/BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário