O já Festival Amazonas Jazz, na sua 7º edição, começou anteontem, no Teatro Amazonas, com nomes consagrados no elenco das apresentações. Na noite de abertura, o palco do famoso Teatro recebeu Gilson Peranzzetta e Grupo Zimbo Trio.
O já consagrado evento tem primado pela diversidade, estética e geográfica. Nele se apresentaram nomes dos mais destacados dos vários cenários que compõem o jazz contemporâneo, oriundos de diversas origens. De Manaus a Nova Iorque, do choro à vanguarda, do frevo pernambucano ao jazz norte-europeu, do som latino do Caribe à mescla de sonoridades do Brasil contemporâneo, do blues do deep south ao mainstream do Harlem.
A par dos espetáculos de alto nível, um dos pontos mais fortes do Festival Amazonas Jazz é sua programação acadêmica, a qual se insere na vigorosa política pedagógica desenvolvida pelo Governo do Estado através do Laocs – Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro -, órgão da Sec – Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas.
Na presente edição, o Festival Amazonas Jazz continua focado nos atributos que lhe têm garantido a coerência que o caracteriza: uma enriquecedora programação de alto nível – destacando artistas locais, nacionais e internacionais, a par de palestras e oficinas profissionalizantes, contribuindo assim para abrir perspectivas aos que vislumbram no fazer artístico uma oportunidade para transformar sonhos em realizações.
A programação a partir de hoje, 26, é a seguinte: 19H – Amazonas Band e convidados Devid Liebman e Marcelo Coelho; 21h – Grupo Pau Brasil. AMANHÃ - 20h – teixeira de manaus; 21h – roberto sion & itamar collaço – convidado especial airton gaúcho. SÁBADO - 20h – karine Aguiar; 21h – Ron Carter Quartet. DOMINGO - 19h – Eumir Deodato.
Programação Acadêmica –No Palácio da Justiça houve workshops na segunda e terça-feira passadas e no Palácio Provinicial os workshops começaram ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário