Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FEIRA APROXIMA ESTUDANTES À HOTELARIA E TURISMO


Promover o encontro de estudantes de hotelaria e de turismo com as grandes empresas do setor foi o principal objetivo da 1ª Feira de Oportunidades Turismo e Hotelaria, que o Serviço Nacional do Comércio (Senac) promoveu ontem, no Rio de Janeiro. O evento antecede o Dia Mundial do Turismo, comemorado hoje, 27.
Dezesseis grandes empresas estiveram  com  representantes no evento. Outras dez companhias também ofereceram vagas, embora não tivessem participado presencialmente do encontro. A ABIH foi  uma das entidades apoiadoras da feira. 
Para os não estudantes, o Senac oferece cursos de capacitação em diversas áreas, incluindo o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, e o Programa Senac Gratuidade (PSG), para qualificação profissional gratuita. 
Dados do Ministério do Turismo revelam que o estado do Rio recebe, em média, 8 milhões de turistas por ano, dos quais 1,8 milhão são estrangeiros. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, o setor turístico responde por cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado que, em 2009, atingiu cerca de R$ 353 bilhões, de acordo com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário