Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MOVIMENTADO O 29º CONGRESSO DA ABRAJET EM IMBITUBA



Com a presença de quase uma centena de associados , alcançou êxito o 29º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, realizado na cidade catarinense de Imbituba, entre os dias 20 e 22 últimos.  Nos dois dias, a movimentação foi intensa, com programação desenvolvida na sede do município e na serra catarinense.  
A solenidade de abertura  aconteceu na noite de 22, inserida nas festividades da semana da Baleia Branca. O ponto alto foi a entrega de comendas a dez homenageados, distinguidos pela Abrajet Nacional e pela Abrajet de Santa Catarina. Pela Nacional, foram homenageados:  a empresária  Mariah Meirelles de Fonseca, do Grupo Deil da Bahia; o Governo de Pernambuco;  a Azul Linhas Aéreas, representada pelo executivo Jonas Maciel; o dr. João Luiz Moreira, presidente da Confederação Nacional dos Conventions Bureaux.   
No dia 21, os abrajeteanos   fizeram um “fampress” conhecendo a Região Turística dos Encantos do Sul. na serra catarinense, visitando cidades, museus e indústrias, hotéis e atrativos turísticos. Houve visitas a  Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Gravatal, Bom Jardim da Serra (Serra do Rio do Rastro), Urussanga e São Joaquim. 
REUNIÃO DO CONSELHO E ASSEMBLÉIA – O sábado, pela manhã, houve  reunião do Conselho da Abrajet, quando foram tratados assuntos da entidade a nível nacional e estadual. Também, houve a aprovação da sede do próximo Congresso, a ser realizado em Tocantins, entre maio e junho de 2013. A Paraíba apresentou farta documentação de apoio ao Congresso de 2014, oferecida pelos governos do Estado e de João Pessoa, além de entidades.
À tarde, a Assembléia reuniu-se para a eleição dos membros dirigentes da Entidade, no biênio 2012/2014. Houve a aclamação da única chapa inscrita, que está assim composta. 
Presidente: Helcio Estrella (SP);Vice-Presidente: Belmiro Gregório (TO)
Diretoria Nacional: Administração: Airson Soares Rosa (SC); Operações: Carlos Casaes (BA); Financeiro: Waldir Martinez (SP); Comunicações: José Carlos Melo D'Avila (RS);  Relações Institucionais: Ricardo Guerra (PE);
Diretores Regionais:  Centro Oeste: Viviane Saggin Strogliotto (MT); Nordeste: Luiz Felipe Moura (PE); Sudeste: Sergio Elian Moreira (MG); Sul: Alberto Gonçalves de Souza (SC); Norte: Benigna Soares (PA) 
Conselho de Ética:  Antonio Claret de Rezende (PR),  Palmari Holanda de Lucena (PB)  e  Paulo Roberto Pereira (AM).
Suplentes: Miriam Petrone (SP),  Antonio Claret Guerra (MG) e José Torres (GO).
Conselho Fiscal: José Carlos de  Araújo (CE),  Maria Arlete Carvalho (TO) e Gutemberg Bogea (MA).  
Suplentes:  Wills Leal (PB),  Edmundo Lemos (BA) e  José Aldo Ivo (AL).
Delegado Permanente para o Mercosul - Wilson Sierra (RS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário