Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SÁBADO, FORTALEZA ELEGE A MISS BRASIL 2012M


O governador Cid Gomes recebeu na quinta-feira (20) as 27 candidatas ao Miss Brasil 2012, evento do Grupo Bandeirantes (TV Band) realizado com apoio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur). Além da visita ao Palácio da Abolição, desde a quinta-feira (13), quando desembarcaram na capital cearense, as candidatas estão seguindo uma diversa programação, com visitas  ao complexo da Emcetur (Centro de Turismo e Teatro Carlos Câmara), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Theatro José de Alencar (TJA), entre outros, incluindo uma ida à Escola de Dança e Inclusão Social de Crianças e Adolescentes (Edisca). 
A agenda das candidatas também contemplou uma visita ao Litoral Leste do Estado. No domingo (16), as 27 misses gravaram vídeos e participaram de sessões de fotos em Aracati e Beberibe. No roteiro, a praia de Canoa Quebrada; a centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, cuja construção começou em 1785 e é tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; e o Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, construído e inaugurado pela Setur no último mês de junho. As atividades ocorreram também com gravação na Praia das Fontes, em Beberibe. Na segunda-feira (17), foi a vez do Porto das Dunas e Complexo Beach Park receberem as candidatas.
Como amplamente divulgado, este ano, a Miss Brasil será escolhida no recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará. O espaço vai receber a 58ª edição do concurso, cuja final será no próximo sábado, 29, e comandada pela modelo e apresentadora Adriane Galisteu. O evento terá transmissão ao vivo para todo o Brasil e para os países onde o Grupo Bandeirantes possui afiliadas e correspondentes.
O concurso, que desde 1998 ocorre no eixo Rio/São Paulo, é promovido pela TV Band e nesta edição conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo – Setur/CE. De acordo com o secretário Bismarck Maia, “um dos pontos altos de ter a escolha da Miss aqui, é a divulgação maciça durante 15 dias dos equipamentos e atrativos naturais na mídia nacional e estrangeira que o evento vai proporcionar”. Além disso, o formato deste concurso será diferente dos anteriores. Segundo o titular do Turismo no Ceará, o Miss Brasil 2012 “vai valorizar o novo perfil da mulher brasileira, mais independente e moderna cuja beleza é indiscutível”.
Uma das muitas novidades desta edição do Miss Brasil é a votação dos fãs. Basta mandar uma mensagem de texto (SMS) para o número 72260 com a sigla do estado representado ou votar no endereço eletrônico www.band.com.br/miss.
AS AVALIAÇÕES - Com um desfile no Iate Clube de Fortaleza, as 27 misses estaduais começaram a ser avaliadas pelo júri técnico, no último  domingo, 23. Até a véspera da final do concurso, no próximo sábado,  todas as atividades das candidatas são analisadas pela equipe, composta por profissionais do ramo da moda e das artes.
Em visitas para conhecer o trabalho da Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes (Edisca), desfiles na Ponte dos Ingleses e no Shopping Iguatemi – este último beneficente, em prol da Associação Peter Pan, que presta assistência para crianças portadoras de câncer – as concorrentes tiveram vários critérios avaliados além da beleza, tais como elegância, etiqueta e desempenho em atividades sociais.
Integram o time de jurados o coreógrafo do Miss Universo (que pela primeira vez, criou a coreografia da edição brasileira), Michael Schwandt; a stylist, figurinista e DJ Laran Gerin; o booker da agência Joy, Jocler Turmina; a empresária e produtora de moda Milena Lima e o colunista social Pompeu Vasconcelos. Eles selecionarão nove finalistas, em uma votação auditada, cujo resultado será  divulgado apenas na cerimônia de encerramento. A décima será eleita pelo público, por meio de mensagens de texto via celular, para o número 72260, e votação pela Internet, no site www.band.com.br/miss.
Misses na Ponte dos Ingleses 
A final, no sábado, será transmitida ao vivo, direta do Centro de Eventos do Ceará (CEC), a partir de 22h. A apresentadora Adriane Galisteu e o ator Sérgio Marone vão apresentar a final, enquanto a cantora revelação de 2012, Gaby Amarantos,  animará a bela festa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário