Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MONUMENTO DO CRISTO REDENTOR


         Seria muito proveitoso para os cearenses e os visitantes  conhecerem um pouco mais sobre a história do Estado e do Brasil se visitassem o Monumento do Cristo Redentor, bem ao lado da Igreja da Prainha e do Centro Dragão do Mar.
Inaugurado em 24 de dezembro de 1922 pelo arcebispo Dom Manuel da Silva Gomes e pelo presidente do Ceará, Justiniano de Serpa, o monumento é considerado um dos marcos comemorativos do centenário da Independência. A construção foi inovadora para a época: são 35 metros de altura, que lembram a famosa Colonne de Juillet, localizada na Praça da Bastilha, em Paris.
Para atingir o topo do monumento,  o visitante deve se preparar. São 115 degraus, sem corrimão em forma de espiral. Vale a pena.  Ao chegar ao ponto mais alto, ficará frente a frente com a Estátua do Cristo Redentor, esculpida por José Rangel Sobrinho. Em 1924, no pedestal oco da estátua, foi construído um relógio de quatro faces, Do alto, oportunidade de se apreciar a bela vista da capital cearense. Por muitos anos era o local mais alto da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário