Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GASTRONOMIA E ECONOMIA CRIATIVA NA FEIRA DO SEBRAE


O Centro de Eventos do Ceará é o local da Feira do Empreendedor 2012, que o Sebrae promove desde ontem e que termina na noite de hoje. Com o tema “A Cidade dos Negócios”, o evento se propõe a ser atalho certo para quem sonha em abrir o seu próprio negócio ou expandir um já existente. Montada numa área de 15 mil metros quadrados onde devem passar cerca de 30 mil pessoas a Feira vai possibilitar o acesso a um roteiro voltado para o incentivo ao empreendedorismo.
Organizada como uma cidade, a Feira do Empreendedor permite aos visitantes  passear pela Rua do Empreendedor Individual, ir ao Parque de Inovação e Tecnologia, visitar o Parque dos Eventos Esportivos e as oportunidades de negócio na Praça da Sustentabilidade e no Bairro Tendências de Mercado, se capacitar no Centro de Educação Empreendedora e ainda conhecer o Bairro da Economia Criativa.
Entre as atrações deste último espaço serão oferecidas palestras sobre os mais variados temas, sempre das 14 às 22 horas. No dia 25, por exemplo, o empreendedor pode aprender como utilizar as mídias sociais na divulgação do seu negócio, saber mais sobre Empreendedorismo Criativo- tendo a moda como inspiração- e, ainda, saber porque uma marca de um produto é um DNA que garante a sua identidade e pode ser usada como estratégia de mercado.
Uma palestra especial  mostrará  aos apreciadores de música como identificar oportunidades de negócio na área. Além disso, buscar  formas mais baratas e modernas de montar um negócio e descobrir como utilizar o coworking a seu favor. No programa de palestras constam, ainda, temas como: “Marketing de Moda” e “Criação de Games”, que será debatidos no dia 26.
Hoje, a criatividade  estará em alta. Quem já atua ou deseja atuar na área da gastronomia, vai aprender a pensar com criatividade na elaboração de cardápios. Outros temas previstos  para este último dia da feira são “Oportunidades de negócios criativos na área de Turismo”, “Montagem de eventos” e “Empreender com criatividade e sustentabilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário