Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

2º FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


A 2º edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece amanhã e sábado (29), abre as portas do novo Centro de Convenções e coloca a Paraíba em evidência no turismo nacional. Nesta edição são esperados cerca de 500 agentes de viagens locais, da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará . Mais de 100 expositores vão divulgar novos destinos; companhias aéreas; empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras e lazer; serviços. 
O certame é uma iniciativa dos empresários Cláudio Júnior e de Breno Mesquita e tem o apoio do governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), trade, prefeitura da capital, SEBRAE-PB, Fecomércio-PB, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e outras entidades. diversos segmentos do turismo nacional e Confirmaram presenças os representantes das principais agências, operadoras e consolidadoras do Nordeste; executivos e empresários de internacional; representantes de destinos brasileiros, Argentina e Estados Unidos, inclusive com a presença da Cônsul do EUA no Nordeste e mais de 20 jornalistas brasileiros e latino americanos.
PROGRAMAÇÃO – Amanhã, haverá uma programação variada  no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes:1º Fórum Acadêmico de João Pessoa e o 2º Fórum Empresarial de Turismo de João Pessoa realizados pelo IESP e pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa. Entre 9h e 16h, o Fórum Acadêmico apresentará duas palestras e artigos científicos. O tema “Qualificação Profissional e os Desafios do Crescimento do Mercado Turístico” será exposto por Vaniza Schuler (RS), consultora da EMBRATUR e ex-diretora de Turismo de Negócios e Eventos do órgão. Em seguida ocorre a palestra “Viajando pelo Fascinante Mundo da Qualificação Profissional: um Olhar Fotográfico para a Área do Turismo” com a profª Nadja Pessoa Amarante de Lima (PB), consultora em RH e qualificação profissional. À tarde, o Fórum Empresarial vai receber novamente a consultora da EMBRATUR e a Dra Usha Pitts, Cônsul dos Estados Unidos no Nordeste que já trabalhou nas embaixadas dos Estados Unidos em Viena, Roma, Havana, Moscou e na cidade do Panamá.
O evento terá seu encerramento no dia seguinte, com a realização de outras atividades de relevância para o turismo regional e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário