Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CATAVENTO SOPRA NOVAMENTE EM LISBOA


Ela aconteceu em 2004 e 2005 e agora está de volta.  Neste ano, na sua terceira edição, está confirmada  a "Noite de Gala do Turismo Luso-Brasileiro" para o dia 6 de maio, sempre em Lisboa e, como das outras vezes, no Hotel Dom Pedro da  bela capital portuguesa. Na ocasião, serão premiados com o Troféu Catavento de Prata os profissionais, empresários, personalidades, instituições e empresas do turismo que mais se destacaram nesta ponte que une Portugal ao Brasil, e mais particularmente Lisboa a Salvador, Bahia.
A premiação existe há 35 anos no Brasil, também sempre em Salvador, numa iniciativa pioneira no País da GAZETA DO TURISMO, que nesses anos todos já foi jornal, esteve depois brevemente num formato magazine, e hoje é um dos sites mais acessados pelo trade turístico brasileiro: www.gazetaturismo.com.br.
O transporte da delegação baiana, que segue de Salvador e estará em  Lisboa de 3 a 9 de maio de 2013, desta vez  encontrou o apoio decisivo e imprescindível da SATA, companhia aérea portuguesa dos Açores, além do Dom Pedro Lisboa, para a hospedagem da mesma. A comitiva será composta por profissionais do turismo. Vale também destacar outros parceiros, como o Grupo Bensaude, proprietário do Hotel Marina Atlântico, em Ponta Delgada (Açores), dentre vários outros estabelecimentos turísticos no arquipélago, e um hotel em Lisboa, o Açores Lisboa. 
Inserido na realização do evento, que promove a Bahia em Portugal por iniciativa da GAZETA DO TURISMO - Magazine, será inaugurado durante a noite de gala, e também como nas outras vezes, um Festival Gastronômico da Bahia, que acontecerá durante 10 dias, no Dom Pedro, com realização pelo Senac-Bahia, na pessoa da sua diretora Marina  Viana Almeida, que para lá seguirá com três profissionais da boa mesa.
A festa  não poderia concretizar-se sem a preciosa colaboração de parceiros portugueses e brasileiros, como Pedro Ribeiro, diretor de vendas do Dom Pedro; Marco Silva, diretor de marketing e comunicação da SATA; Rui Cordeiro, diretor geral do Grupo Bensaude (que congrega, além dos hotéis, agência de viagens, operadora e locadora); e João Luís Cogumbreiro, diretor-geral dos hotéis Açores Atlântico e Marina Atlântico, em Ponta Delgada.
Antes do evento, o Hotel Dom Pedro Lisboa realizará uma promoção em Salvador, possivelmente neste de abril. Pedro Ribeiro (diretor de vendas) irá a Salvador e recepcionará agentes de viagens baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário