Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MINAS TURISMO GERAIS 18042013

Sérgio Moreira

Eventos em Minas-  Vários setores turísticos em Minas Geais estão se organizando para movimentar o setor. No dia 18 de abril, Belo Horizonte e Minas Gerais  estarão em Montevidéu, capital do Uruguai  como anfitriões do GOAL TO BRASIL. Promoção da Copa!, no  inicio de maio, a beatificação de Nha Xica, em Baependi, e em 1 de junho, novo voo direto BH/Buenos Aires, pela Aerolineas Argentinas.
O Arraiá do PIC acontece dia 8 de junho, na sede da Pampulha, tendo como atrações a Banda Jota Quest, a dupla sertaneja Rick e Ricardo, o DJ Eduardo AUM e o parque de diversões para a garotada, entre outras. www.pic-clube.com.br ou pelo Disque PIC 3516-8282.
BHC&VB REFORÇA PARCERIA COM A ABIH- Visando um trabalho em conjunto, o Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau reforça parceria com a ABIH(Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). Patrícia Matos de Azeredo Coutinho, representante da Amazona Palace Hotel, é a nova presidente da ABIH e revela que o grande objetivo da nova presidência neste período de 2013 a 2015 é inovar, valorizar os diferenciais da instituição e fortalecer ainda mais as parcerias com foco no turismo de negócios e eventos.
“A maior meta é a união da categoria. Este é um momento importante para a hotelaria, principalmente com a chegada dos grandes eventos esportivos na capital mineira e o grande objetivo é consolidar e fortalecer a rede de turismo de negócios e eventos em Belo Horizonte e Minas Gerais, com representatividade e união de forças das entidades e empresas que compõem a ABIH”, diz Patrícia Coutinho.
BH-Turismo: Infância Protegida-  A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social une-se à AMAS e à Childhood Brasil para a construção dos Manuais de Boas Práticas destinados aos profissionais do trade de turismo com o objetivo de conscientizar agentes de viagem e demais operadores do setor turístico a respeito da promoção do turismo engajado com as causas de proteção do público infantojuvenil. Nos materiais aqui disponíveis, você encontrará informações e orientações que o auxiliarão a compreender como atuar de maneira a proteger nossas crianças e adolescentes da violência e exploração sexual.De posse desse material, você torna-se também um multiplicador da atuação social em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, tendo em mãos um instrumento que servirá de insumo para guiar, sensibilizar e engajar outros cidadãos no combate à exploração sexual infantojuvenil.
Festival Brasil Sabor e Guia de bares e restaurantes- Pratos de restaurantes mineiros participantes do Brasil Sabor 2013 estarão presentes no evento de abertura oficial da oitava edição do festival em Minas Gerais, que acontece no dia 29 de abril, no Espaço Meet. Na mesma ocasião, a Abrasel lançará também seu guia de bares e restaurantes. O evento de lançamento, que é exclusivo para convidados, conta com um cardápio diversificado com degustação de 12 pratos de participantes do Brasil Sabor de várias regiões do estado.   Realizado pela Abrasel em parceria com o Sebrae, o Brasil Sabor terá início em todo o país no dia 02 de maio e se estende até o dia 19 do mesmo mês, com a adesão de milhares de restaurantes em todo o território nacional. Com a campanha “A comida do lugar em todos os lugares”, o festival ressaltará em Minas a riqueza e diversidade gastronômica do nosso estado.Já o Guia Abrasel Minas, terá tiragem de 30.000 exemplares e será distribuído ao longo de todo o ano. A publicação trará informações completas dos bares e restaurantes, com fotos e legendas dos serviços oferecidos por cada estabelecimento. Bilingue, o Guia Abrasel Minas será uma importante ferramenta de apoio aos turistas durante 
www.abraselmg.com.br / www.brasilsabor.com.br
Mirante do bairro das Mangabeiras, no alto da capital mineira,

Manual de Boas Práticas - Agências de Viagem - Este Manual de Boas Práticas, produzido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte com o intuito de promover ações de prevenção e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, trata da importância de desenvolver ações éticas e responsáveis para as Agências de Viagem. Desenvolvido pela Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, por meio do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PAIR), em parceria com a Childhood Brasil e referendado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav/MG).  

Pampulha- O Aeroporto de Belo Horizonte, na Pampulha voltou com alguns voos para a capital paulista e já estão em estudos novos voos partido da Pampulha para Curitiba.
Ronan Andrade, gerente da CVC em Sete Lagoas vem sendo um dos grandes destaques da CVC em Minas Gerais com sua equipe da loja da CVC Shopping Sete Lagoas

Jornalista Sérgio Moreira     sergmoreira@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário