Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

'COMIDA DI BUTECO' É ATRAÇÃO EM FORTALEZA


Petisco Nordestino do Kasa kaiada
Fortaleza está com grande atração desde o último dia 12, com a realização do já consagrado  "Comida de Buteco 2013",  um  concurso gastronômico com 20 anos mas aqui  na terceira edição. É realizado em vários estados do País e com o propósito de resgatar e valorizar a comida de raíz 
O Comida di Buteco nesta Capital está com 20 concorrentes  e possui muitos patrocinadores, entre os quais o Senac, o Sebrae, a Abrasel e a Ypioca. Não movimenta o setor apenas nos dias do concurso, mas costuma trabalhar com os participantes e aspirantes antes e depois da época do evento. Nesta edição, garçons e cozinheiros dos bares selecionados em Fortaleza se esmeram na preparação de seu pratos com verdadeiro sabor regional. Todos fizeram treinamentos de capacitação em cursos  ministrados pelo SENAC, parceiro do concurso.
Os pratos escolhidos nesta edição têm na sua composição macaxeira, também conhecida por aipim, carne e linguiça.  A sofistificação fica por conta dos concorrentes. Pormenor importante é que os estabelecimentos concorrentes obrigatoriamente têm que ser administrados pelo seu proprietário.  
O concurso terminará no próximo dia 5 de maio e são estes os concorrentes: Alpendre, Bar Chá da Égua, Bar do Ciço, Bar do Helano, Bar do Papai, Bar o Camocim, Biroska da Farra, Dragão do Mar, Flórida Bar, Kasa Kaiada, Kina do Feijão Verde, Bar do Nem, Noite a Fora, Ponto de Luz, Primeira Página, Suvaco de Cobra, Teresa e Jorge, Toca do Plácido, Tronco do Gaúcho e Zé do Mangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário