Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EXPOSIÇÃO PORTUGAL CONTEMPORÂNEO


O Espaço Cultural da UNIFOR receberá, a partir do próximo dia 22 e até 1º de maio,  a exposição fotográfica “Portugal Contemporâneo”, de Hênio Souza,  com 28 imagens e apresentando o que há de mais moderno e futurista na arquitetura de Portugal,  a partir de quatro fotos iniciais de cada uma das regiões turísticas daquele país.  
Sob curadoria de Francisco Brandão, vice-cônsul de Portugal no Ceará, a exposição é resultado de uma seleção de 1.960 imagens feitas pelo engenheiro e fotógrafo paulista, durante uma viagem ao país em outubro de 2012, com o apoio da Casa de Portugal de São Paulo, do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira e da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo. 
A abertura da mostra será  às 19h, para convidado,  no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza. De 23 de abril a 10 de maio, permanece aberta para visitação gratuita do público. Após a temporada no Ceará, a mostra segue para Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Conforme enfatiza o vice-cônsul e curador Francisco Brandão, a inauguração da mostra coincide com a comemoração do Dia do Descobrimento do Brasil com o objetivo de trazer novamente à memória do público os laços culturais entre os dois países e ainda, oferecer a oportunidade de revelar a beleza de Portugal através de uma nova ótica, a arquitetura contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário