Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CREDENCIAMENTO PARA RECEBER TURISTAS CHINESES


O processo para credenciamento das agências de viagem e operadoras de turismo para receber turistas chineses está aberto. O governo da China exige que as nações interessadas em receber grupos de turistas daquele país, assinem um acordo intitulado Status de Destino Aprovado (ADS). O objetivo é resguardar os direitos do turista chinês durante viagens internacionais, bem como controlar o fluxo de pessoas e recursos enviados pela China ao exterior.
Considerando o crescimento expressivo do mercado chinês, o Ministério do Turismo assinou o ADS em 2004, com vistas a cumprir a exigência de “indicar” empresas brasileiras aptas a trabalharem com as agências de turismo da China. Anualmente, é necessário realizar o credenciamento das operadoras. 
Após estudo de benchmarking realizado com outros países signatários do acordo ADS com a China, o Departamento de Relações Internacionais  (Derelt), do MTur, efetivou, em 2009, a simplificação do processo de credenciamento de empresas brasileiras aptas a trabalharem com o receptivo dos turistas chineses no Brasil.Optou-se por simplificar também os requisitos para o credenciamento das empresas. Atualmente, 52 empresas brasileiras estão credenciadas. (Ascom/MTur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário