Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TOCANTINS QUER POTENCIALIZAR TURISMO DE PRAIA


Tocantins quer potencializar o turismo em suas mais de 30 praias fluviais. A meta é conseguir atrair mais turistas com a implementação do projeto Tocantins de Braços Abertos, que inclui requalificação da infraestrutura das margens dos rios tocantinenses, com construção de piers, estruturas para shows, estações de tratamento de efluentes, capacitação da mão-de-obra local, e inserção de alunos universitários de cursos ligados ao segmento para o aperfeiçoamento profissional.
O ministro Gastão Vieira recebeu o projeto da senadora Kátia Abreu (PSD/TO), em reunião também com o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Moisés Gomes. “Temos a missão de apoiar projetos que potencializem o segmento e ofereça ao turista e ao morador local condições para diversão, geração de empregos e ações que fomentem a economia da região”, disse.
Com a realização do projeto, os representantes do estado afirmam que os índices do turismo na região podem aumentar consideravelmente. O número de empreendedores individuais nos ambientes de praia deve crescer em 20%; o fluxo turístico, em 15% em relação a 2012; a capacidade do trade turístico, em 30%; e o índice de ocupação hoteleira nos principais municípios, em 20%.
Tocantins de Braços Abertos terá como foco principal oito praias: Araguatins, Araguanã, Araguaína, Araguacema, Caseara, Pedro Afonso, Gurupi e Peixe. Nos locais, as estruturas pretendem oferecer ao turista conforto para passar a temporada de praia, que compreende o período de final do mês de junho a meados de agosto.
Nessas áreas, serão instaladas barracas comerciais e institucionais, banheiros químicos, academia ao ar livre, área para práticas esportivas, internet wi-fi liberada, brindes aos turistas, sinalização de área de banho, área de estacionamento, entre outras benfeitorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário