A apresentação será hoje,25, às 20h30, e conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina. O evento se agrega às comemorações pelo Dia Mundial da Dança, em 29 de abril.
Os brasileiros Amanda Gomes e Marcos Vinícius, da Companhia Jovem do Bolshoi, interpretam os protagonistas Kitri e Basílio, que vivem uma história intensa de amor, heroísmo e ilusão. O balé é uma criação de Marius Petipa, célebre bailarino e coreógrafo francês, para a companhia do Teatro Bolshoi, na Rússia, em 1869. Petipa se inspirou na obra igualmente universal de Miguel de Cervantes, com música de Ludwig Minkus.
BOLSHOI NO BRASIL – Única fora da Rússia, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se instalou no ano 2000 em Joinville (SC), conhecido polo de dança no país, depois de várias participações no Festival Internacional de Dança da cidade. Trata-se de um projeto de inclusão social para crianças e jovens a partir da dança e do desenvolvimento cultural, que já resultou na formação da Companhia Jovem e em 184 alunos formados, depois de oito anos de estudos. Atualmente, 338 alunos de 19 estados brasileiros estudam no Bolshoi, com 100% de bolsas de estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário