Será hoje o encerramento da World Travel Market Latin América, um dos principais eventos mundiais para a indústria de viagens. A feira acontece pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo, no Transamérica Expo Center. Paralelamente está ocorrendo o 39º Encontro Comercial da Braztoa.Além das mostras de produtos turísticos, há palestras e outras ações relacionadas aos agentes de viagens e destinos.
PRESENÇA DO MTUR - O Ministério do Turismo marca presença na WTM Latin America e no 39° Encontro Comercial da Braztoa, eventos que ocorrem desde a terça (23). O MTur está um estande de 50 m², onde são divulgados os principais programas e ações em execução na pasta.
PERNAMBUCO LEVA SUA GASTRONOMIA - A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) Pernambuco estão com dois espaços WTM Latin America: um institucional e outro gastronômico. No âmbito institucional, é feita a divulgação dos destinos por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais. O Estado conta com a parceria da Prefeitura do Ipojuca e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas.
Para que os visitantes vivenciem Pernambuco, vem sendo oferecido, em parceria com o Curta Pernambuco, um espaço gastronômico onde são servidas delícias da culinária pernambucana, como: bolo de rolo, tapioca, bolo de noiva, acompanhado de cafés, tudo sob o comando do Chef Alcino Queiroz. O café ficará localizado na Villa Braztoa e estará equipado com computadores com acesso à internet para uso dos participantes da feira.
VANTAGENS DO TURISMO NO PARÁ - A Paratur mostrará na WTM Latin America as qualidades, os benefícios e vantagens da comercialização de pacotes de turismo em território paraense. A capacitação ocorrerá hoje último dia do evento, com o propósito de apresentar o destino Pará aos buyers internacionais presentes ao evento, por meio da apresentação do roteiro “8 dias e 7 noites”..
Por suas características diferenciadas, os segmentos do Turismo de Natureza e o Turismo Cultural merecem atenção especial, devido ao grande interesse de comercialização que despertam no trade internacional. O roteiro sugerido “8 dias e 7 noites” inclui a experiência de visitar e conhecer os atrativos turísticos das regiões Belém, Marajó e Tapajós.
A delegação paraense, composta por profissionais da Setur e Paratur, dividirá um estande de 25m², com o objetivo de fomentar e promover o destino Pará, por meio da divulgação dos seus produtos turísticos em cinco segmentos: Cultura, Natureza, Sol e Praia, Negócios e Eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário