Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

REGISTRO PROFISSIONAL PELA INTERNET PARA20 ESTADOS


O Sistema Informatizado de Registro Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego, a partir da próxima segunda-feira, 29, inicia a solicitação on line do registro. O Sirpweb é um sistema de gerenciamento e controle das informações dos registros dos profissionais das categorias regulamentadas por lei.
Nesta primeira etapa, o sistema será disponibilizado nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. 
O MTE concede o registro profissional a 14 categorias: Agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do Trabalho, técnico em arquivo e técnico em Secretariado.
Com a utilização do Sirpweb,  as solicitações de registro profissional poderão ser feitas e acompanhadas on line. O interessado tem apenas que informar seus dados e os relativos ao registro pretendido. Deverão ser percorridas as seguintes etapas: preenchimento dos dados pessoais;  seleção da categoria profissional e dos documentos de capacitação; resumo para conferência dos dados informados; Transmissão da solicitação; Impressão da solicitação; e protocolo dos documentos na SRTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário