Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CURSO DE ATENDIMENTO A DEFICIENTES

Em cumprimento à Política de Acessibilidade da Infraero, realizado pela Assessoria da Presidência, representada pela CONACES – Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero, desde a última segunda-feira-feira e até amanhã  está acontecendo no Aeroporto Internacional Pinto Martins  um  curso de atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Esta é a quinta edição do treinamento em Fortaleza. O objetivo é de promover  debate sobre acessibilidade no aeroporto, além de proporcionar a melhoria no atendimento às pessoas com deficiência (física, sensorial – auditiva e visual, intelectual e múltipla) ou mobilidade reduzida (idosos, obesos, baixa estatura, enfermos, gestantes, lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo, entre outros).Participam  do curso Infraero, órgãos públicos, companhias aéreas, lojistas, locadoras de veículos, comunidade aeroportuária em geral.
Para o encerramento, amanhã, está programada uma palestra com Maria da Penha, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, portadora de paraplegia em decorrência da violência doméstica. Também haverá apresentação na Praça de Alimentação do Aeroporto do músico David Valente, que é portador de deficiência físico-motora congênita.
Ainda durante o encerramento, no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, acontecerá um exercício de simulação de situações enfrentadas por pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário