Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

CALEIDOSCÓPIO - COMUNICADO AOS AMIGOS

CALEIDOSCÓPIO

COMUNICADO AOS AMIGOS

A edição desta semana deste “Newsletter” certamente está fugindo a todos os padrões de publicações. Nesta cabeça tonta que ainda está, pensei que a melhor forma de comunicar aos amigos jornalistas especialmente aos que compõem a Abrajet, bem assim aos amigos em geral e parceiros, o falecimento, na madrugada da última 2ª feira, 13, da minha querida companheira de 62 anos de convivência de um amor cordial, a Angelita. Recebi a notícia em Belo Horizonte, ainda  na madrugada da 2ª feira, dada pelo colega Paulo Roberto, do Amazonas. Disse-me ele, que estava no hotel onde éramos hóspedes,  o meu amigo e irmão Walfrido Oliveira, residente em BH, para me avisar do infausto acontecimento e pronto já para irmos ao Aeroporto tentar viajar para Fortaleza. O choque foi violento. Certo é que me encontrava na capital mineira desde sábado, com a finalidade de, na noite de 2ª feira, de participar da grande noitada promovida pelo MG Turismo. Fui porque a Angelita, há dois anos sobrevivendo, quase fora do ar, com o terrível Alzeihmer, não obstante a semana difícil que passara, estava relativamente bem, inclusive medicada convenientemente pelos profissionais que a assistia. Mas meu comportamento não era o mesmo de sempre, prevendo qualquer informação desagradável. E esta veio quando, não conseguindo dormir, usava o “Tablet” para passar o tempo. Não obstante meus muitos janeiros, a ferro e fogo, administrei como podia o momento e a viagem, ao lado do Walfrido. Também, falsamente bancando o forte, do primeiro encontro no velório, durante a missa de corpo presente e na hora da despedida final, no sepultamento. Justifico assim o inusitado desta edição do nosso “Newsletter”, pois com ele, mais facilmente, espero agradecer a todos os amigos a solidariedade  que me foi e está sendo dada nesta hora difícil, ao mesmo em que os convido para a missa que será celebrada na 2ª feira, dia 20, às 19h,  na Igreja das Missionárias, na avenida Rui Barbosa, 1246, em Fortaleza. Agora, ligeiro perfil da saudosa Companheira e Amiga, Seu nome completo era  Angelita Coelho de Araújo. Nasceu no dia 19 de janeiro de 1925, no distrito de Brotas, Itapipoca, mas cresceu no município de Irauçuba, vindo morar em Fortaleza com a irmã Alda nos anos finais de 40. Nosso casamento aconteceu  no dia 22 de maio de 1925, na Igreja do Carmo, nesta capital. Tivemos três filhos: Virginia Maria, Carlos Alberto e Maria Goretti. São sete os netos e dois os bisnetos.  Não cursou mais do que o Primário, mas foi doutora no saber criar bem os filhos, austera mas amorosa e compreensiva. Era PHD no artesanato e nas artes da cozinha. Ninguém melhor do que ela fazia um vatapá caprichado, um quibe cru ou assado ou, a sua marca predileta, o bolo pé-de-moleque. Deus lhe encheu de dons, até para suportar e saber administrar as minhas “traquinagens”. Teve uma vida exemplar a minha mulher.  Por estas razões, espero a compreensão dos amigos e leitores por esta edição tão singular.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário