Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

SÁBADO É DIA DE MARACATU


 Sábado (25), o Lago Jacarey será palco do som da loa e do passo marcado do maracatu cearense. É o projeto Dia 25 é Dia do Maracatu que, em maio, terá o Maracatu Nação Fortaleza como destaque da celebração. A apresentação acontece das 18h às 19h e contará com o cortejo, seguido da coroação da Rainha.
Lançado no dia 25 de março deste ano, data em que se celebra oficialmente o Dia do Maracatu bem como a libertação dos escravos do Ceará, o Dia 25 é Dia de Maracatu é mais do que um evento mensal para divulgar os maracatus de Fortaleza. O projeto, da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria de Cultura, é uma política cultural de apoio e disseminação desta tradição ao longo do ano.
MARACATU NAÇÃO FORTALEZA - Fundado em 25 de março de 2004, o Maracatu Nação Fortaleza participa do carnaval de rua e realiza apresentações em eventos artísticos e culturais da cidade, mostrando o talento de crianças, jovens e adultos em escolas, teatros, praças e centros culturais, evidenciando uma base com percussão e ritmo que preservam e ao mesmo tempo ampliam o batuque tradicional do maracatu cearense.
O Ponto de Cultura Maracatu Nação Fortaleza oferece oficinas e cursos, além de outras atividades gratuitas, para melhor conhecimento e fruição do maracatu. Em 2010, o grupo lançou o primeiro cd, “É de Bambaliê”, premiado em edital do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário