Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

EFICIÊNCIA LOGÍSTICA PARA MELHORES IMPORTADORES

Aeroporto Pinto Martins

 A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) lança hoje (23), às 15h, o Programa INFRAERO de Eficiência Logística (PIEL) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
O PIEL foi desenvolvido com o propósito de viabilizar a liberação eficiente das cargas importadas, através do estímulo e reconhecimento dos processos burocráticos e operacionais realizados por todos os intervenientes no processo. A partir das ferramentas que irão medir o nível de eficiência das cadeias logísticas que prestam serviços aos importadores, a Infraero irá ranquear e premiar os importadores mais ágeis na retirada das cargas no Terminal de Logística de Carga (TECA) de Fortaleza.
“Em tempos de globalização, os aeroportos são um elo integrador da cadeia logística internacional, por onde fluem produtos dos mais diversos tipos e atendem a grandes empresas que demandam uma logística eficiente. O PIEL, sem dúvida, será uma ferramenta importante para estimular ainda mais a eficiência e agilidade do modal aéreo em Fortaleza”, afirmou o Superintendente do Aeroporto, Wellington Santos.
 Além da Infraero e órgãos anuentes, participarão do lançamento, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Ceará; da Comissão de Comércio Exterior do Ceará; e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário