Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O CONGRESSO DO SKAL MOSTROU O CEARÁ

A saudação da presidente do Skal Fortaleza aos participantes do congresso


Eventos  técnicos-científicos do 43º Congresso do Skal Internacional, em Fortaleza, se desenvolveram em vários seminários, entre os quais, o ultimo, enfocou  “Estratégias de Fortalecimento para a cadeia produtiva de Eventos e Turismo” numa realização conjunta da Câmara Setorial de Eventos do Ceará, Skal Fortaleza, Abeoc e Sindieventos. Como cenário maior o Salão Escuna do Marina Park Hotel.
Os palestrante foram  Raimundo Peres enfocando “Precificação da Cadeia”; Sérgio Pasqualin, diretor do Expo Center Norte, de São Paulo, com “O impacto do Centro de Eventos na Economia do Ceará”; Anita Pires, presidente da Associação Brasileira de Organizadores de Eventos, com “Qualificação e Regulamentação do Setor”; Análio Rodrigues, consultor de Negócios, Tecnologia e Inovação, com “Inovação e Financiamento para Eventos” e Kito Mansano, presidente da Associação Brasileira de Marketing Promocional, e “A importância do Marketing Promocional para a Cadeia Produtiva”. 
Como  debatedores funcionaram  Circe Jane Teles, presidente do Sindieventos/Ceará; Gabrielle Nobre, presidente da Associação Brasileira de Eventos; Isaac Coimbra, consultor de turismo do Senac e Lívia Holanda, gerente Administrativa e Operacional do Centro de Eventos e, como  Presidente da Mesa Francisco das Chagas Soares,  diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece.
O  43º Congresso Nacional do Skal Internacional Brasil “reuniu   as maiores lideranças do turismo brasileiro e foi  uma  grande oportunidade para o Ceará  mostrar o seu potencial turístico para aqueles que colocam na prateleira de venda, no dia a dia, suas empresas e seus produtos”, disse  a presidente do congresso Enid Câmara de Vasconcelos. 
Após o jantar dançante de abertura no “Buffet” La Maison, da  reunião dos Presidentes regionais,  visita ao novo Centro de Eventos e do  “city tour” de compras em Fortaleza, os 150 participantes estiveram por dois dias na  Praia das Fontes, em Beberibe, visitando  os  equipamentos turísticos, o mesmo acontecendo em Canoa Quebrada. O jantar de encerramento foi no Hotel Coliseum, na Praia das Fontes, empreendimento do empresário Darlan Leite, onde todos ficaram hospedados. E, segundo a presidente nacional do Skal Brasil, Ana Carolina Medeiros, “este foi um dos melhores congressos do Skal nos últimos anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário