Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

SETE DIAS DE FESTAS NOS 24 ANOS DE PALMAS

PONTE SOBRE O RIO TOCANTINS

Palmas, a mais nova capital brasileira, na segunda-feira passada completou 24 anos de fundação encerrando  uma semana de festas.  As comemorações do aniversário começaram no último dia 14 e se encerraram até o dia 20, com uma ampla programação cultural e musical.
  A festa foi o coroamento da beleza própria de Palmas. Às margens do Rio Tocantins, a capital tocantinense é uma cidade planejada, projetada em semelhança ao formato de Brasília: as avenidas JK e Teotônio Segurado cortam a capital  em dois eixos principais. Além disso, a preservação de áreas ambientais, largas ruas e canteiros floridos também chamam a atenção para as similaridades com a capital do país.
No turismo, Palmas compensa a ausência de um centro histórico com outros tão ou mais belos atrativos, como a Praça dos Girassóis, que concentra os prédios-sede dos três poderes públicos estaduais e, de acordo com o governo do Tocantins, é a segunda maior praça pública do mundo, com uma área de aproximadamente 570 mil m². Bem perto dali, o Parque Cesamar oferece a paisagem ideal para quem gosta de fazer caminhadas, além de contar com uma mini represa para o alívio de turistas que buscam refresco em dias de calor. De maio a outubro, a temperatura pode ultrapassar os 38 graus na cidade.
As comemorações finais dos 24 anos de Palmas começaram às 8h, após um culto ecumênico. Os palmenses cantaram os parabéns e depois degustaram um bolo de 24 metros de comprimento, na Feira do Taquari. No mesmo horário, o Parque do Povo recebeu o campeonato municipal do mountain bike. Para dar seguimento às comemorações, às 17h, na Avenida Tocantins, houve um desfile cívico militar, seguido do desfile cívico das escolas estaduais e municipais. Lá mesmo, depois das 19h, houve grande show com artistas regionais e de renome nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário