Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O DRAGÃO DO MAR ESTÁ COM A FEIRA DA MÚSICA

Oficina na Praça Verde do Dragão
Vai até sábado próximo, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Secult) um dos maiores eventos da música independente brasileira, já consolidado no calendário local. Em sua 12ª edição, a Feira da Música, que começou ontem, 21, promove a integração das artes e debates sobre o cenário político-cultural, reunindo performances, formação e negócios. Parte da programação será também realizada no Estoril.
A novidade deste ano é a presença de projetos diversos ligados à música e às artes integradas, como o espetáculo de dança e concerto musical Cello Dance. O lançamento do livro Um Bom Lugar - Sabotage, seguido de show em homenagem aos 10 anos de morte do rapper paulistano, será outro destaque do evento.
A programação será composta pela apresentação de grupos previamente selecionados pelo Festival, além do Encontro Internacional da Música e da Rodada de Negócios.
O XII Encontro Internacional da Música será um espaço importante para debater a relação entre cultura e o cenário político que o Brasil vive hoje. Além disso, a Feira da Música marca  o encerramento do ano letivo da Universidade das Culturas (UniCult), onde será dado um espaço especial à discussão sobre as redes de festivais e ao intercâmbio entre os territórios Norte e Nordeste.
Na Rodada de Negócios, que engloba a Feira de expositores, a Luthieria e o Feirão do Disco, a ideia é proporcionar um ambiente empreendedor de trocas, promovendo o encontro entre produtores de festivais e artistas e estreitando a relação entre eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário