A Associação Brasileira de Táxi Aéreo realizará, o V Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo nos dias 30 e 31 vindouros, das 9h às 17h, no hangar da Helimarte, no Campo de Marte em São Paulo, terá a participação da ANAC. O evento receberá empresários do setor de táxi aéreo para os debates envolvendo questões relacionadas ao mercado.
“O Brasil está em constante mutação, e já se preparando para a Copa do Mundo. Nesse curto espaço de tempo, as regras do setor aéreo precisam ser avaliadas, por isso é importante discutirmos pontos a melhorar, futuro da categoria, relacionamento com a Anac, atualizar dados e dificuldades sofridas por empresas que estão em regiões diferentes e dificuldades de mão de obra qualificada”, afirma Milton Arantes, Presidente da Abtaer.
Uma das pautas do V Encontro será a recente restrição de voos em área controlada que delimita horários para sobrevoo sem pouso em determinadas áreas da capital.
Em meados de julho o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, através de um NOTAM (Notice to Airman), um documento de cumprimento obrigatório, que tem a finalidade de divulgar temporariamente informações relativas a regras de voo provisórias e restrições em geral aos aeronavegantes, impôs limites ao sobrevoo de helicópteros algumas regiões da cidade.
A Restrição limita os voos dentro da área de controle para helicópteros diariamente nos horários 06h às 10h, das 13h às 15h e das 17h às 20h. Nesses horários, fica proibida a entrada de helicópteros que não irão pousar em algum heliponto dentro desta área que forma um quadrilátero que vai de um lado da Paulista até o Morumbi e de outro da cabeceira do aeroporto de Congonhas até o Cebolão. A decisão afeta diretamente o mercado de voos comerciais e panorâmicos turísticos na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário