Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DEBATE SOBRE DEFICIÊNCIAS DO SETOR DE TÁXI AÉREO

A Associação Brasileira de Táxi Aéreo realizará,   o V Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo  nos dias 30 e 31 vindouros,  das 9h às 17h, no hangar da Helimarte, no Campo de Marte em São Paulo,   terá  a participação da ANAC. O evento receberá empresários do setor de táxi aéreo para os  debates envolvendo questões relacionadas ao mercado. 
 “O Brasil está em constante mutação, e já se preparando para a Copa do Mundo. Nesse curto espaço de tempo, as regras do setor aéreo precisam ser avaliadas, por isso é importante discutirmos pontos a melhorar, futuro da categoria, relacionamento com a Anac, atualizar dados e dificuldades sofridas por empresas que estão em regiões diferentes e dificuldades de mão de obra qualificada”, afirma Milton Arantes, Presidente da Abtaer.
Uma das pautas do V Encontro será a recente restrição de voos em área controlada que delimita horários para sobrevoo sem pouso em determinadas áreas da capital. 
Em meados de julho o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, através de um NOTAM (Notice to Airman), um documento de cumprimento obrigatório, que tem a finalidade de divulgar temporariamente informações relativas a regras de voo provisórias e restrições em geral aos aeronavegantes, impôs limites ao sobrevoo de helicópteros algumas regiões da cidade. 
A Restrição limita os voos dentro da área de controle para helicópteros diariamente nos horários 06h às 10h, das 13h às 15h e das 17h às 20h. Nesses horários, fica proibida a entrada de helicópteros que não irão pousar em algum heliponto dentro desta área que forma um quadrilátero que vai de um lado da Paulista até o Morumbi e de outro da cabeceira do aeroporto de Congonhas até o Cebolão. A decisão afeta diretamente o mercado de voos comerciais e panorâmicos turísticos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário