Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TAMBABA É A SEDE DO OPEN DE SURF NATURISTA

A praia naturista de Tambaba, no município de Conde, distante 17km da capital João Pessoa, litoral sul da Paraíba,  será palco da sexta edição do 'Tambaba Open de Surf Naturista', nos dias 7 e 8 de setembro. A competição foi idealizada pelo Movimento NU (Naturistas Unidos) com a finalidade de difundir a filosofia naturista por meio do esporte que representa: conceitos de liberdade, harmonia e respeito pela natureza. O Open foi criado durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo.
 A estimativa do coordenador geral do evento, Carlos Santiago, é de que mais de 40 atletas de todo o país participem da competição. Segundo ele, as inscrições podem ser feitas nos dias das disputas, de 9h às 12h, na secretaria do campeonato instalada na praia de Tambaba. O valor da inscrição é de R$ 35 por categoria, à exceção da categoria 'expression session', que está associada à inscrição de uma das competições.   
Além das provas do Open, haverá uma programação paralela alusiva aos 10 anos de criação do Movimento Naturismo Unido (NU). De acordo com o coordenador, está prevista a realização de shows musicais, exposição de artes e aulas de surf na Escola SurfNU.   
O 6º Tambaba Open de Surf Naturista tem a co-realização Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur;  da Prefeitura de Conde, com o apoio da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), Federação Paraibana de Surf (PBSurf), das Associações Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA); Comercial, Industrial e de Serviços de Conde (ACIC); de Turismo Costa de Conde (ATCC), WM Pranchas, Máster Transfer, Plume Comunicação Visual, Tambaba Camping e Hospedagem, Pousada Tambaba Naturista, Pousada e Restaurante Arca de Bilú.
A PRAIA -  Foi Tambaba a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal( lei municiapal 284/2004). Gerido o naturismo pela SONATA, Sociedade Naturista, há uma série de normas de conduta ética para os que frequentam a praia, como a  proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização, a obrigação de nudez total para aceder ao local, a proibição total de qualquer comportamento ou praticas sexuais e proibição do uso de drogas. 
Em 2008, foi sede foi na bonita praia o 31º Congresso Internacional de Naturismo da INF-FNI (Federação Internacional de Naturismo), fato que a incluiu na a história do naturismo mundial, como a primeira área Naturista do Hemisfério Sul e primeira área Naturista da América Latina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário