Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PROMESSA: ATÉ O FIM DO MÊS 1ª ESTAÇÃO DO VLT

As obras de implantação do ramal ferroviário Parangaba-Mucuripe, a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), deverá ter a primeira, das dez estações previstas, pronta até o final deste mês. A estação Rodoviária, cuja obra já está com a estrutura em aço e piso em fase de finalização, fica ao lado da rua Engenheiro Edmundo Almeida Filho, esquina com a avenida Borges de Melo, no bairro de Vila União.
Por conta da construção de um túnel por baixo dos trilhos do VLT na avenida Borges de Melo, está interditada por 180 dias, no sentido oeste-leste (rodoviária-Base Aérea), a partir do sábado (17) .   A faixa de tráfego em sentido contrário continuará liberada..
Conforme o coordenador de Transportes e Obras da Secretaria da Infraestrutura do Estado, o engenheiro André Pierre, a estação, logo que ficar pronta, deverá servir como amostra do modelos de oito das estações de passageiros, já que duas delas, a de Parangaba e Papicu, são diferenciadas devido ao fato de servirem de integração com outros modais de transportes coletivos. Logo que finalizado o equipamento deverá receber um VLT.
O VLT continua avançando com a construção de mais três estações de embarque e desembarque de passageiros, de um total de dez previstas pelo projeto. Com próximo a 40% de obra concluída, a entrega do o VLT à população está prevista para o primeiro semestre de 2014, a tempo da Copa do Mundo de Futebol, da qual Fortaleza será uma das subsedes. 
ESTAÇÕES - O projeto prevê, dentre outras, a construção de três tipologias de estação, sendo uma elevada em Parangaba, que fará integração com a Estação Parangaba - Linha Sul do Metrô de Fortaleza e o terminal de ônibus do Sistema Integrado de Fortaleza, a Estação elevada do Papicu (que fará a integração com a Linha Leste do Metrô e o terminal de ônibus) e outro tipo de padronização para as outras oito estações: Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Mucuripe e Iate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário