Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SHOWS DA ORQUESTRA DE CONTRABAIXOS TROPICAL

A Caixa Cultural apresenta, no  Teatro Caixa Fortaleza  (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema),  o espetáculo “Carrancas Brasileiras” da Orquestra de Contrabaixos Tropical. Os shows  serão realizado em Fortaleza de amanhã  até domingo, à noite,  e  fazem parte da turnê que já passou por Brasília, Bahia e se estenderá para outros estados do país. Com composições próprias baseadas no baião, choro, samba, maracatu e maculelê, o espetáculo faz com que o público mergulhe no folclore nacional através de ritmos característicos da música brasileira. 
A turnê “Carrancas Brasileiras” possui um repertório de músicas exclusivamente nacionais, escritas e/ou arranjadas para a inédita formação de 5 Contrabaixos, algo único na América Latina, onde são abordadas diversas  vertentes da música brasileira desde ritmos marcantes, como Maracatu, Congada e Côco até a mais melódica como “Beatriz” de Edu Lobo e Chico Buarque, além da erudita “Chôros nº 3” de Villa-Lobos (escrita originalmente para orquestra de sopros e coro masculino, com os contrabaixos interpretando a parte instrumental, cantada pelos próprios músicos interpretando a parte do coral). 
O GRUPO - Composta por Tibô Delor (fundador do projeto), Ivan Gomes, Tiago Pallone, Fil Caporalli e Leonard Delor, a Orquestra de Contrabaixos Tropical é um grupo único e vanguardista, devido à formação inusitada de 5 contrabaixos e mistura de sons marcante. Estreou em outubro 2002, no Centro de Convivência Cultural de Campinas e desde então participou de importantes festivais e projetos 
Fez o grupo em 2012 sua turnê de lançamento, passando por cidades do estado de São Paulo além de se apresentar no Festival internacional de Campina Grande, na Paraíba, e realizou a 1ª Turnê Tropikombi, viajando o Brasil rumo à Argentina, se apresentando em Córdoba, Villa Maria, Rosario e Buenos Aires. Em 2013 a turnê se estende por capitais brasileiras como Salvador-BA, Fortaleza-CE, Brasilia-DF, Curitiba-PR, além da participação no Panamá do World Music Festival Panamá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário