Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

REABERTURA DO PROGRAMA VIAJA MAIS MELHOR IDADE

A nova versão do Programa Viaja Mais Melhor,  voltada para as  pessoas com mais de 60 anos, será relançada durante o Congresso da ABAV – Feira das Américas, programado para 2  4 de setembro próximo, no Anhembi, São Paulo. A nova versão, conforme o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, será  voltada para as  pessoas com mais de 60 anos  e   trará prazos e condições de financiamento mais favoráveis, proporcionando oportunidade para que os brasileiros da Maior Idade viajem mais pelo País. 
Entre as novidades está o acesso ao crédito  por meio de um cartão - em moldes semelhantes ao que ocorre com financiamentos para a compra de material de construção - operacionalizado por instituições públicas como o Banco do Brasil e a Caixa. O programa prevê prazo de até 48 vezes para pagamento dos pacotes de viagem, que poderão incluir passagens, traslado, estadias em hotel e entradas em parques.
No programa Bom Dia do último dia 14, disse o ministro: “As pessoas vão usar um sistema bem simplificado, que os bancos já usam para a compra de material de construção, por exemplo. Com um cartão, sem burocracia, a pessoa poderá fazer seu roteiro e acessar automaticamente os recursos”. Acrescentou: “A baixa temporada é o foco, mas o financiamento se dá a qualquer momento. Quem fizer um planejamento e procurar com antecedência, certamente vai encontrar essas vantagens”, 
O ministro também comentou o fato de os brasileiros gastarem em viagens ao exterior, em média, três vezes mais do que os turistas estrangeiros que vêm ao país. Segundo ele, além de o Brasil não ser considerado um “paraíso do consumo”, o “preço de fazer turismo no país é um gargalo que precisa ser enfrentado”. Vieira ressaltou que o governo “agiu e sempre agirá na forma que a lei permite” quando forem detectados abusos nas cobranças de diárias e refeições, por exemplo, mas que tem optado pelo diálogo com o setor. Para ele, não adianta os empresários quererem recuperar os investimentos feitos em razão dos eventos esportivos “da noite para o dia”. (Com a Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário