Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TRÂNSITO ALTERADO POR CONTA DE OBRAS DO VLT

As obras do VLT ramal Parangaba-Mucuripe avançam em várias frentes de obra. A partir da segunda-feira última (30), começou o trabalho de cravação de estacas dos pilares do viaduto da Avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres. Com esta operação, até o dia 30 deste mês, a Rua Professor Aderbal Nunes Freire (continuação da Avenida Pontes Vieira), precisamente no trecho sob o viaduto ferroviário, foi parcialmente interditada.
A interdição é necessária para que haja o livre tráfego de equipamentos pesados envolvidos na ação. O trabalho será realizado em duas etapas. Num primeiro momento, o bloqueio afetará apenas a pista oeste (sentido Pontes Vieira/Iguatemi). Em seguida a intervenção abrangerá a pista leste (sentido Iguatemi/Pontes Vieira). A expectativa é que os trabalhos no local durem três semanas. O local já está devidamente sinalizado e, para informar à população acerca da mudança, agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) estão no local fazendo um trabalho de orientação.
Na altura da Avenida Aguanambi, continua a operação de içamento das primeiras 14 vigas de concreto sobre as travessas da parte elevada do Ramal. A operação começou com a colocação das nove primeiras vigas sobre os pilares no trecho entre as avenidas Aguanambi e Borges de Melo.
A construção de um muro de arrimo ao longo da Via Expressa, entre as avenida Santos Dumont e Alberto Sá, no bairro do Papicu, também continuam. Ao mesmo tempo que ocorre a implantação do VLT estão sendo realizados trabalhos de remodelação da linha de carga que segue paralela à linha do ramal.
Na Estação Parangaba, que será elevada, as obras posseguem, inclusive com a implantação do elevado de Parangaba, logo após a estação. Este trecho terá quase um quilômetro de extensão e vai contar com 52 vigas de concreto, em construção nas proximidades. No bairro Vila União, onde ficará a Estação Rodoviária, está sendo construído um túnel para permitir que a Avenida Borges de Melo passe por baixo da linha férrea, de forma a fazer fluir melhor o trânsito naquela via. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário