Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ILUMINAÇÃO DIFERENTE EM HOMENAGEM AO OUTUBRO ROSA

A solenidade foi realizada nessa terça-feira (1º)
 no pátio do Instituto Dr. José Frota
A campanha de conscientização Outubro Rosa, uma alerta sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, recebeu a adesão da Prefeitura de Fortaleza. A Coordenadoria Especial de Iluminação Pública apresenta desde terça-feira passada (3)  uma iluminação diferenciada para os principais monumentos, praças e prédios públicos da Capital, entre os quais as estátuas de Iracema e a Catedral Metropolitana, que estão com luzes cor-de-rosa servindo de alerta para a prevenção do câncer de mama.
OUTUBRO ROSA - O movimento surgiu em 1990,  na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e, desde então, é promovida anualmente naquela cidade. Hoje, o Outubro Rosa acontece em vários lugares do Mundo. No Ceará, está presente há cinco anos, durando o mês inteiro, em busca de alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
O rosa simboliza o alerta às mulheres para que façam o exame de toque regularmente e a mamografia (para maiores de 40 anos). Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa significa a união de todos pela saúde feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário