Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

A ABIH QUESTIONA A LEGALIDADE DA HOSPEDAGEM COMPARTILHADA

Publicou a Agência Brasil matéria da jornalista Alana Gandra - Edição: Stênio Ribeiro, informando que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) vai levar  ao Congresso Nacional e às instâncias superiores do governo questionamento sobre a legalidade do chamado modelo de hospedagem  compartilhada.
A fonte da informação é o vice-presidente da entidade, Nérleo Caus de Souza, que afirmou: “a Abih nacional se coloca de prontidão em relação ao crescimento do modelo de hospedagem  compartilhada, que vem sendo popularizado no país”. A prática de alugar partes da casa para hóspedes, iniciada de maneira incipiente na Irlanda, com o sistema bed & breakfast  (cama e café), tem crescido de forma exponencial em todo o mundo, acrescentou.
Nérleo Caus  disse que a Abih nacional  não é contra o modelo, mas não  aceita a  expansão desse modelo da forma que está.  Questiona ele o fato de  se conseguir  gerar unidades de hospedagem sem ter de cumprir as exigências a que os hoteleiros tradicionais estão submetidos, pagando os impostos que os hoteleiros  pagam. Acrescentou o vice-presidente da ABIH que “pode parecer muito romântica, mas que, no fundo, agride frontalmente o posicionamento estabelecido da hotelaria brasileira”, .adiantando que, na América do Norte,   quem quiser, pode fazer hospedagem compartilhada, mas tem que obedecer a critérios de fiscalização e legalidade. (Com a Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário