Publicou a Agência Brasil matéria da jornalista Alana Gandra - Edição: Stênio Ribeiro, informando que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) vai levar ao Congresso Nacional e às instâncias superiores do governo questionamento sobre a legalidade do chamado modelo de hospedagem compartilhada.
A fonte da informação é o vice-presidente da entidade, Nérleo Caus de Souza, que afirmou: “a Abih nacional se coloca de prontidão em relação ao crescimento do modelo de hospedagem compartilhada, que vem sendo popularizado no país”. A prática de alugar partes da casa para hóspedes, iniciada de maneira incipiente na Irlanda, com o sistema bed & breakfast (cama e café), tem crescido de forma exponencial em todo o mundo, acrescentou.
Nérleo Caus disse que a Abih nacional não é contra o modelo, mas não aceita a expansão desse modelo da forma que está. Questiona ele o fato de se conseguir gerar unidades de hospedagem sem ter de cumprir as exigências a que os hoteleiros tradicionais estão submetidos, pagando os impostos que os hoteleiros pagam. Acrescentou o vice-presidente da ABIH que “pode parecer muito romântica, mas que, no fundo, agride frontalmente o posicionamento estabelecido da hotelaria brasileira”, .adiantando que, na América do Norte, quem quiser, pode fazer hospedagem compartilhada, mas tem que obedecer a critérios de fiscalização e legalidade. (Com a Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário