Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

LANÇADO EM FORTALEZA O PROJETO CIDADES DA COPA

Na tarde do dia 13, na Câmara Municipal, será lançado o Projeto Cidades da Copa, uma mobilização de governos e sociedade civil das 12 cidades-sede da Copa Mundo FIFA 2014. Por meio da iniciativa, serão planejadas e estruturadas ações para a construção e garantia do legado social e esportivo do torneio.
O projeto , idealizado pelo Instituto Esporte & Educação, que presidido pela ex atleta da seleção brasileira de volei Ana Moser, conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza  e de outros órgãos. A ação mobilizará as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, as Universidades de Fortaleza, SESC, SESI, ONGs e as Federações Esportivas, todos envolvidos no desenvolvimento do esporte para a inclusão dos cidadãos.
A proposta é contribuir para o reconhecimento do esporte como direito constitucional, para dobrar o número de esportistas e praticantes habituais de atividades físicas e para a universalização do acesso às aulas de educação física escolar no país até 2016, ano em que serão realizadas as Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio de Janeiro.
De acordo com a programação, o Projeto reunirá hoje e amanhã  instituições da sociedade civil e órgãos da administração pública envolvidos diretamente com as áreas de esporte, educação, cidadania, segurança, infância e adolescência, entre outros.  A partir da avaliação, será iniciada  a construção do Plano de Ação de Esporte para todos os cidadãos locais.  
Além de Fortaleza, reuniões sobre o Projeto já foram realizadas  nas cidades-sede São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Cuiabá e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário