Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

CULTURA & TURISMO 13032014

Vicente Alencar - Abrajet CE
1 - Comenta-se em Quixeramobim que, após, muitos anos de desejo, de todos que alí residem, a Casa de Antonio Conselheiro será reformada. Autoridades já sinalizaram neste sentido, informando-se até, que os trabalhos custarão, em torno de meio milhão de reais ou, um pouco mais. Vamos aguardar, pois, a Cidade merece, inclusive, para melhorar seu fluxo turístico.
2 - Nesta quinta-feira, dia 13 de março, o médico e escritor José Telles estará lançando seu novo livro de poesias. Trata-se da obra 
"A Silhueta das Areias", cuja apresentação será feita por Juarez Leitão, com o Cerimonial a cargo de Vicente Alencar, ambos nomes integrantes da Academia Cearense de Retórica. Os convidados deverão chegar a partir das 19 horas, no Ideal Clube, local do lançamento.
3 - Continua fechado o maior Hotel que já se construiu, em Camocim. O Resort que, durante alguns anos,  conseguiu levar àquela Cidade milhares de turistas, lamentavelmente, não está funcionando. A população da Cidade triste e inconformada espera que algum grande grupo hoteleiro se interesse em adquirir aquele importante complexo Boa Vista Resorts.
4 - Segunda-feira, dia 17, às 19 horas e 30 minutos, na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, prédio do Palácio da Luz, a posse dos 10 novos membros da Sociedade Cearense de Geografia e História.
5 - Serão empossados: Neuzemar Gomes de Moraes, José Maria Chaves, Izete de Alencar, Antonio Carlos Pessoa Chaves, Manuel Marcelino, Evandro Bezerra, João César de Freitas Pinheiro, Clóvis Maciel, José Weydon de Oliveira e Raimundo Nonato Ximenes.
6 - Conversei com os amigos de Maranguape - um grupo - e, todos eles buscando saídas turísticas para melhorar o fluxo, na Cidade. "Aqui nasceram Capistrano de Abreu e Chico Anísio, entre outros, e não temos uma estrutura turística". É preciso que algum Grupo interessado e especializado  volte suas vistas para Maranguape.
7 - Estamos no aguardo de novas informações, a respeito da recuperação do Bondinho de Ubajara. Há em todas  as pessoas do município um desejo de que o Parque Nacional ali existente seja revitalizado. Sem dúvida alguma, não somente Ubajara, não somente a Ibiapaba, mas, o Ceará precisa que um trabalho seja feito, para o aumento do movimento turístico na Região.
8 - Às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, quando não há transmissão de futebol, com a equipe de Moésio Loyola, na Rádio Assunção Cearense AM 620, apresentamos o PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, onde o Turismo tem vez. Na internet: radioassuncaocearense. am

Nenhum comentário:

Postar um comentário