Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

TEATRO GUARARAPES VOLTA A FUNCIONAR APÓS REFORMA

No próximo  sábado, 15, às 18h15min, volta a funcionar o Teatro Guararapes, que estava fechado para reforma desde janeiro último. Com mais de três décadas de história, o Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, agora está modernamente preparado  para receber o público. Palco para grandes shows, peças, entre outros eventos, o espaço está oferecendo  mais assentos, garante acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e apresenta repaginação no palco e pintura interna, além de novas poltronas e carpete.
A reabertura do ótimo teatro pernambucano se dará com a encenação da peça Maria do Caritó, texto do pernambucano Newton Moreno encenado por Lília Cabral. No dia seguinte, domingo, haverá reapresentação do espetáculo. 
A Empetur investiu R$ 4,2 milhões na reforma do Teatro Guararapes com o objetivo de receber o público com mais conforto e qualidade. Um dos pontos mais importantes dela foi o investimento em acessibilidade. Agora, oferece 18 espaços para cadeirantes e assentos para seus acompanhantes, 12 poltronas para obesos e 12 poltronas para pessoas com mobilidade reduzida. No total, a nova configuração conta com mais de 2.400 lugares. A reforma do espaço incluiu ainda troca dos carpetes e poltronas, pintura, recuperação do tablado e a instalação de cortinas anti-chamas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário