Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

RECIFE FESTEJOU 0S 477 ANOS DE FUNDAÇÃO

A população do Recife amanheceu em festa (12), em razão de a cidade  ter completado 477 anos. Para comemorar a data, a prefeitura da cidade preparou e desenvolveu caprichada programação, com direito a bolo e música genuína. Já na véspera,  terça-feira,  no bairro do Recife,  houve  um show de Alceu Valença e um espetáculo de música no teatro de Santa Isabel, com Edu Lobo e Quinteto. O Museu da Cidade promoveu uma ação de educação patrimonial em homenagem à cidade, retomando as origens do Forte das cinco pontas, construído para proteger Recife e suas fontes de água potável.
A cidade é um destino turístico constantemente procurado pela beleza e história.  De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo,  a Veneza Brasileira  recebe anualmente milhares de  turistas nacionais e internacionais, principalmente norte-americanos, argentinos e portugueses, que a  procuram para negócios e lazer, com visitas quase obrigatórias às  praias como Porto de Galinhas e Boa Viagem, ou ainda o arquipélago de Fernando de Noronha, um dos lugares mais procurados  de Pernambuco.
Com os últimos investimentos do Mtur  para projetos e obras de requalificação profissional, infraestrutura, acessibilidade, sinalização e Centros de Atendimento ao Turista, a capital pernambucana  continua uma atração permanente, em razão do seu patrimônio histórico e cultural, onde despontam, as as igrejas e as tradições populares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário