Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

EM BH, AMANHÃ E SÁBADO, O SALÃO MINEIRO DO TURISMO

Em sua sexta edição, que acontecerá amanhã e sábado, no Minascentro, em Belo Horizonte, haverá o Salão Mineiro do Turismo, considerado o mais importante evento do setor no estado. O objetivo é promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimento, comercialização de produtos, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões do Estado.  Émuma parceria realizada com o Sebrae e o apoio da Fecomércio,  Inhotim,  Fiemg,  Instituto Estrada Real, Fecitur, Associação das Cidades Históricas, Belotur, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Ministério do Turismo e Prefeitura de Belo Horizonte. 
Promovido em conjunto com o 8º Salão da ABAV/MG, o evento concentra as principais operadoras de viagem do país, bem como companhias aéreas, agências de viagem e demais empresas que integram toda a cadeia do turismo. No local, o visitante conhecerá  mais sobre segmentos como artesanato, gastronomia, cultura e negócios. Participarão do evento 45 circuitos turísticos representando, aproximadamente, 400 municípios mineiros. 
O Sebrae  promoverá uma Sessão de Negócios entre operadores Braztoa e receptivos e operadores que participam do Salão. Trata-se de uma oportunidade de aproximação das empresas demandantes (canal de compras) e ofertantes de produtos e serviços do turismo, que queiram realizar negócios e ampliar a sua carteira de fornecedores e clientes. 
Nesta edição são configurados os Espaços Vivenciais Temáticos, localizados no primeiro andar: Negócios, Religiosidade e Cultura, Aventura e Natureza, Esportes, Café e Gastronomia. No primeiro andar acontece ainda o Salão do Conhecimento com a  participação de  nomes de destaque no cenário turístico nacional e internacional.  O segundo andar abrigará o Salão dos Destinos, para promoção e divulgação dos produtos/roteiros turísticos das Associações dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. Ainda no segundo andar do centro de convenções, o público poderá visitar o SALÃO NOSSAS RIQUEZAS, destinado à apresentação das belezas de Minas, incluindo manifestações culturais, artesanato e gastronomia. No local, serão comercializados produtos típicos mineiros e haverá um espaço de convivência com quitutes mineiros, comida de boteco e cachaças de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário