Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

A BNTM NORDESTE REUNE OPERADORES DE 15 PAÍSES

Desde ontem e até domingo, 30, operadores (buyers) de 15 países estão reunidos em Pernambuco para conhecer os destinos turísticos do Nordeste. O encontro acontece na 23ª edição da Brazil National Tourism Mart – BNTM 2014, bolsa de negócios que tem como meta atrair investidores nacionais e internacionais e apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro. Este ano, com o slogan “Todos os caminhos levam ao Nordeste, e todo mundo se encontra aqui”,  o evento apresenta  novo conceito e oferece os nove estados de forma integrada, através de roteiros temáticos e sensibilizando os mercados para os encantos da região que mais cresce no País. 
A BNTM Nordeste se desenvolve na Arena Pernambuco em clima de Copa do Mundo e a perspectiva é receber, aproximadamente, 2.000 pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional. O evento é realizado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste) e pelo Governo de Pernambuco. 
Participam do importante acontecimento turístico  grandes bandeiras hoteleiras de vários estados do Nordeste, afora outros segmentos de turismo da Região, entre os quais  a Associação de Porto de Galinhas (AHPG), o Grupo Eco Partners do Amazonas, que representa o Amazon Ecopark, Amazon Clipper e Pousada Rio Mutum (Pantanal), assim como Luck, Sevagtur e outras empresas de receptivo. Por fim, o Grupo Tivoli e o hotel Verdegreen da Paraíba. 
PRESENÇA DO CEARÁ - A Secretaria do Turismo do Estado participa ativamente da BNTM. No espaço governamental, ambientado com painéis fotográficos e telões de vídeo, mostrará as belezas cearenses e suas potencialidades turísticas como os segmentos de negócios, esportes e aventura, religioso, cultural e sol e praia. Também destacará os novos voos internacionais regulares, entre Fortaleza e Miami, Buenos Aires, Frankfurt ,pela TAM, GOL e Condor, respectivamente. 
.PROGRAMAÇÃO - No primeiro dia (27.), houve visita à feira, capacitação dos buyers e uma festa de boas-vindas que foi realizada no Espaço Ricardo Brennand. Hoje, acontecerá a feira e rodadas de negócios. No domingo,  30 um pós-tour levará os buyers para conhecer Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. A festa de encerramento será realizada pelo Ceará, local que receberá a BNTM 2015. Como estratégia logística, o evento utiliza o estilo americano pow wow, com entrevistas pré-agendadas entre buyers e suppliers. 
Em 2015, a BNTM será realizada em Fortaleza, e por isso, a Setur CE será responsável pela confraternização de encerramento desta edição, animado pelo cantor Waldonys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário