Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

CULTURA & TURISMO 28/03/2014

Vicente Alencar - Abrajet CE
1 - Uma noticia que deixa Fortaleza feliz é a reinauguração do Teatro Carlos Câmara, localizado no centro da Cidade ao lado da antiga EMCETUR, o atual Centro de Turismo. Há dois anos com sua reforma concluída, anuncia-se  que hoje Dia Nacional do Teatro ele será reaberto. Porém não foi anunciado nenhum espetáculo.
2 - O Centro Cultural do Banco do Nordeste que deixou a Praça Murilo Borges no cruzamento da Rua Floriano  Peixoto com Rua Pedro I  e instalou-se nas antigas dependências do velho Mercado Central na Rua Conde D"Eu, vem sendo muito visitado pelos turistas que visitam Fortaleza. 
3 - Também as delegações de varias empresas que chegam com seus clientes turistas a Fortaleza estão visitando o Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, no bairro Mata Galinha. Face ao prestígio da praça de esportes o bairro é também chamado Castelão, emboras seu nome oficial atualmente seja Bairro Dias Macedo. O estádio chama a atenção dos visitantes pelas suas linhas arquitetônicas.
4 - Hoje à noite no Ideal Clube as escritora Regine Limaverde, da Academia Cearense da Língua Portuguesa e da Academia Cearense de Letras, estará lançando seu novo livro de poesias. Trata-se de "CANÇÃO DO AMOR INESPERADO". O cerimonial será feito por nós e a apresentação do livro será da Socióloga Bia Jucá. O livro tem ilustrações de Audifax Rios  com prefácio de Lordinha Leite Barbosa e Posfácio da Socióloga Vivian Matista dos Santos.
5 - No Centro Cultural Jáder de Carvalho localizado a céu aberto na Av. Beira Mar, em frente ao Náutico Atlético Cearense, apresentará hoje, amanhã e depois um Seminário com o médico, escritor e conferencista baiano Luiz Barreto Vieira. Ele está em Fortaleza para ministrar uma série de palestras subordinada ao tema "150 anos do Evangelho segundo o Espiritismo". A partir das 20 horas. 
6 - Um grupo de estudantes de Orós que reside em Fortaleza tem interesse em criar um evento para motivar o movimento turistico em sua Cidade. Para isso eles desejam destacar o Açude Orós que já foi o maior do Estado, perdeu o reinado para o Castanhão, mas continua famoso. Vamos aguardar os acontecimentos.
7 - Em Barbalha já começaram as movimentações dos membros da Igreja Matriz, com vistas a programação de junho da Festa do Pau de Santo Antonio como é conhecida a Grande Festa de Santo Antonio no município. Segundo os membros do Conselho que organiza a jornada haverá uma participação maior das crianças e jovens, este ano, para que a tradição seja mantida no futuro com grande desenvoltura.
8 - O nosso PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, pela Rádio Assunção Cearense 620 AM, estará no ar nesta segunda-feira, dia 31 de março, no habitual horário das 22 às 23 horas, logo após "Liberdade de Expressão" apresentado por Morais Filho. Em nosso programa apresentamos noticias culturais, turísticas, poemas, trovas e a Crônica das Noite, além de 4 músicas, além de músicas dos anos 50, 60, 70 e 80. Pela internet: radioassuncaocearense.am

Nenhum comentário:

Postar um comentário