Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

A PREFEITURA ESTÁ NA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), respaldada pelo Decreto nº 55.795, está realizando desde quarta-feira e até amanhã  29 de março, a Festa Anual das Árvores 2014, cujo tema é “VivaCidade”. A abertura aconteceu às 16 horas, no Paço Municipal, com a presença do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na ocasião, foi entregue um Certificado de Reconhecimento e Agradecimento aos participantes do Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes.
A programação conta com diversas atividades. No primeiro dia, às 10h, foi assinado o Termo de Referência para Projeto de Monitoramento da Poluição do Ar, no auditório da Seuma (Avenida Deputado Paulino Rocha, 1.343, Cajazeiras). Ontem, também no auditório da Seuma, houve a Consulta Pública de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (Esgoto). Hoje, a partir das 9h, será realizado o Fórum Mensal de Urbanismo e Meio Ambiente com os temas “Gentileza Urbana nas Incorporações Imobiliárias” e “Como a Legislação Urbana pode melhorar a vida nas grandes cidades”, estando à frente os arquitetos Paulo Angelim e Jaime Leitão, respectivamente. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
Outra iniciativa em alusão à Festa será a Hora do Planeta. No sábado (29/3), os principais equipamentos da cidade apagarão as suas luzes por 1 hora. O ato simbólico, realizado em todo o mundo, é uma maneira de demonstrar preocupação com o aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário