Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CULTURA & TURISMO - VICENTE ALENCAR

VICENTE ALENCAR
ABRAJET CE
1 - Existe uma grande preocupação entre as pessoas que colaboram com o Turismo em Camocim. Depois que o grande Resort da Cidade foi desativado, diminuiram os grupos turísticos que visitavam  as belas praias e recantos agradáveis do município. Atualmente como somente se comenta assuntos sobre a Copa do Mundo muitos camocinenses acreditam que o município esteja"perdendo tempo" no campo do turismo.
2 - É preciso que sejam tomadas providencias urgentes para que as Pousadas, Hoteis e Restaurantes de Camocim possam vencer esta etapa que vem sendo vista como bastante difícil. Também os comerciantes do Mercado Central, um grande polo do movimento turístico em Camocim sofre com o atual momento.
3 - Está tomando corpo uma ideia de que seja formado um "grupão" ouvindo pessoas que lidam com o turismo, desde os promotores até os guias, os sindicatos, a academia de letras, os comerciantes de uma maneira geral, os administradores, secretarias de município, representantes do Governo Estadual e Federal com atuação  em Camocim.
4 - Somente unindo forças de todos os segmentos o distrito séde e outros, como por exemplo a Praia de Maceió, poderão voltar a receber uma gama de turistas, ajudando assim no desenvolvimento e na economia. Não se pode cruzar os braços nem ficar aguardando ajuda. Agir é o verbo que deve ser conjugado agora em Camocim.
5 - Sabe-se que no mês de agosto a tradicional promoção "Idosos Vaidosos - Filhos e Amigos de Camocim" movimento promovido há 15 anos e que tem liderança da ex-Miss Brasil Emília Correia Lima está com mais uma programação confirmada, o que é um  reforço paras o movimento turístico de Camocim.
6 - O que muito se lamenta na Cidade é o pouco movimento nos últimos anos no Camocim Clube. Depois de muitos anos de fausto a movimentação cedeu bastante, prejudicando também a vida noturna e o turismo.
7 -  Pessoas que residem há muito tempo em Camocim e amam a Cidade relembram com saudade os grandes bailes ali realizados. Seria excelente que um novo Grupo pudesse dinamizar as atividades da agremiação. Podem contar com o nosso apoio na divulgação.
8 - O livro do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho, lançado no Náutico Atlético Cearense com grande sucesso está a venda em vários locais da Cidade. Entre eles a LER Livraria na Av. Washingon Soares, 4040, na Editora da UFC, no Centro de Humanidades, no Benfica, com entrada pela Av. da Universidade e na Livro Técnico, da Rua Dom Joaquim, 76. O livro está sendo distribuído pela Smile Editorial (smile@smileeditoril.com.br).
9 - A Associação Brasileira de Bibliófilos - ABBi - está preparando mais um número da Revista Scriptorium. O presidente da entidade é o escritor José Augusto Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário