Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

OS FERIADOS DURANTE OS JOGOS DA COPA

A Prefeitura de Fortaleza anunciou a programação de feriados que será adotada na cidade em dias de jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. Durante as partidas da primeira fase do mundial, apenas no duelo Brasil x México (dia 17 de junho, uma terça-feira, na Arena Castelão) será decretado feriado em todo o dia. Nas partidas Uruguai x Costa Rica e Alemanha x Gana (ambos em dia de sábado), o expediente será normal. Para garantir a mobilidade na cidade e o bom funcionamento dos sete bolsões de estacionamento, será decretado feriado a partir de 12h no jogo Grécia x Costa Marfim (dia 24 de junho, uma terça-feira).
Com relação aos jogos da segunda fase da Copa que ocorrerão em Fortaleza (dias 29 de junho e 04 de julho), para a primeira partida não haverá a necessidade de ser decretado feriado, por se tratar de um jogo em um domingo. Caso o Brasil venha jogar na cidade na segunda data (uma sexta-feira), será decretado feriado durante todo o dia. Nos dias de jogos da seleção brasileira em outras sedesserá ponto facultativo para os servidores públicos.
FIFA FAN FEST - Fortaleza foi escolhida pela Fifa como a sede da Copa que apresentará ao Mundo a estrutura do Fifa Fan Fest,  montado no aterro da Praia de Iracema. O show de lançamento ocorrerá no dia 8 de junho, precedendo a abertura do Mundial em São Paulo. 
O coordenador do Fifa Fan Fest em Fortaleza, Cláudio Nélson Campos Brandão, informou que os planos de mobilidade, segurança, saúde e acessibilidade para o aterro em dias de evento já estão prontos. “Estamos bem avançados nos nossos trabalhos. A Fifa nos convidou oficialmente e essa será uma grande oportunidade para apresentarmos Fortaleza para o mundo e suas potencialidades turísticas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário