Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

EM 2013, AUMENTOU O NÚMERO DE PASSAGEIROS

Os aeroportos brasileiros nunca receberam tantos passageiros quanto em 2013, de acordo com levantamento feito pelo Ministério do Turismo. Foram cerca de 89 milhões desembarcando de voos domésticos e 9,4 milhões descendo no país a partir de voos internacionais em 2013, os maiores números desde o início da medição. O levantamento teve como base dados da Infraero e da Anac. 
Apenas nos últimos seis anos foram 400 milhões de passageiros, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip). A previsão é de que até 2020 cerca de 211 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros viajem de avião.
VOOS DA BOLIVIA - A partir do final deste mês, os turistas bolivianos terão mais uma opção para viajar ao Brasil. A Amaszonas Línea Aérea está inaugurando dois voos diretos saindo de Santa Cruz de La Sierra com destino à Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), cidade-sede da Copa. O voo atende a uma demanda crescente de turistas sul-americanos que visitam o Brasil, de acordo com o estudo da Demanda Turística Doméstica, do Ministério do Turismo. 
A aeronave da Amaszonas Línea Aérea tem capacidade para 50 passageiros e fará três voos semanais para cada destino: terças, quintas e domingos para Cuiabá; e segundas, quartas e sextas para Campo Grande. Os voos começaram a operar a partir de 22 de maio.
Segundo o gerente da empresa no Brasil, Dardo Gómez, a previsão é que ainda este ano sejam lançados mais dois voos, com destino à Brasília e Foz do Iguaçu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário