Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TERMINA AMANHÃ A FEIRA DE TURISMO DA AMAZÔNIA

Abertura do Evento
Na última terça-feira, 20, em Belém, começou a 7ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia. Participou da solenidade de abertura 9 Pela manhã,  o ministro o ministro do Turismo, Vinicius Lages,  esteve no Espaço São José Liberto, onde, ao lado de autoridades locais, abriu a exposição do troféu da Copa, que já passou por 89 países e 20 capitais brasileiras, cerimônia que contou com a presença do ex-jogador e hoje técnico de futebol Charles Guerreiro, além de Roberto Rivelino, campeão mundial no México. 
Segundo o ministro Lages, a capital paraense deve se beneficiar do turismo da Copa, a exemplo do que ocorreu durante a Copa das Confederações. Adiantou que o país deve receber 600 mil turistas estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros. 
A FITA acontece até amanhã, aproximando fornecedores de produtos turísticos de compradores. A expectativa para este ano é que a feira supere a edição de 2012, que projetou um lucro ao Pará superior a US$ 60 milhões em negócios para o setor. A novidade deste ano é que a feira também vai absorver o Festival Gastronômico Ver-o-Peso da Cozinha Paraense.
BELÉM – BRAGANÇA - Durante a solenidade de abertura houve a assinatura pelo ministro, pelo governador e pelos prefeitos da região, de  um protocolo de intenções para a implantação da rota turística Belém – Bragança. O objetivo é implementar um novo eixo de desenvolvimento turístico em treze municípios nos polos Belém e Amazônia Atlântica por meio da realização de um conjunto de ações integradas com outras secretarias do Governo do Estado e em parceria com os municípios envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário