Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PUXADINHO DE FORTALEZA - A ANAC AINDA NÃO LIBEROU

O terminal remoto temporário do Aeroporto Internacional Pinto Martins ficou pronto e aguarda apenas o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para funcionar. A Agência não tem data definida para fazer a inspeção em Fortaleza, mas deve liberar a estrutura provisória ainda neste mês, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O terminal provisório será inaugurado sem quiosques de lanches ou serviços e deve ser utilizado apenas em “situações de necessidade”, como a chegada de vários voos ao mesmo tempo e a consequente saturação do espaço do aeroporto, segundo a Infraero.
A estrutura de material plástico que teve instalação iniciada em março deste ano possui 1.200 metros quadrados, quatro portões de embarque e desembarque, sala de espera climatizada e banheiros-contêineres localizados ao lado da tenda.
Após a realização do check-in no aeroporto, os passageiros serão transportados até o terminal por meio de ônibus. As aeronaves ficarão estacionadas no pátio do Terminal de Logística de Carga, local onde as cargas internacionais são desembarcadas em Fortaleza.
PROVISÓRIO - Previsto para funcionar apenas nos meses de maio, junho e julho - com desmonte logo após a Copa - o “puxadinho” localizado no terminal de cargas internacionais custou aos cofres públicos R$ 1,7 milhão e foi instalado em virtude da demora das obras de ampliação do Pinto Martins. 
Outros aeroportos brasileiros estão passando por reformas, como os de Brasília, Galeão (RJ) e Guarulhos (SP), este último já foi entregue, apesar de as obras não estarem completas, mesma situação do aeroporto de Confins (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário